Leitura: João 17: 1- 26.1.
1º. O relatório de Jesus é um relatório pastoral, ele não contou milagres, não contou mágoas ou tristezas, fez seu relatório dentro da perspectiva da vontade do Pai.
a) A vontade Operativa: Como Deus quer que façamos para restaurar e conquistar o mundo, (v. 4). · Tudo que fizermos seja para a glória de Deus· O que Deus colocou na tua mão e você começou a fazer termine não deixe que as adversidades te façam desistir.
b) Vontade Normativa: Como Deus quer que você seja no mundo, como agente de restauração e conquista. · Esqueça os títulos, as sombras que adquiriu ao longo da vida, isso causa separação e seleção, (11).· Não negue sua identidade seja você mesmo com tanto que seja santo (19).
2. O relatório de Jesus revela alguns aspectos em relação aos discípulos alvo de sua obra. – Eles não são do mundo, Vs. 15 e 16.
a) Porque o mundo vive em estado de rebelião, desde a queda de luz-bel até agora. Nós, entretanto, rompemos com a rebelião.
b) Os que romperam com a rebelião são conhecidos pelo amor com que amam e pelo zelo com que trata as coisas do Pai, (I Jo. 4:12 e 13).
3. O relatório de Jesus nos aponta algumas dicas para a conquista· Caminho da realização é o Caminho da Cruz, ( vs. 18-19). · Viver no mundo mais separado do mundo, é a melhor forma de vencer.
Conclusão: Jesus é aquele em quem nós vemos Deus como é, e o homem como deve ser.
Postagem em destaque
Popular Posts
-
- Uma oportunidade passada pode decidir a sua vida. A Prosperidade da casa de Obede-Edom , poderiam ter sido entregues a Abinadabe m...
-
- Texto Bíblico : Habacuque 3.1-2 INTRODUÇÃO : Vivemos hoje em, sem dúvidas nem uma, a necessidade de um avivamento espiritual, templos ...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é bem vindo