Introdução: Os templos pagãos tinham imagens de ídolos. O tabernáculo de Israel tinha arca como símbolo da presença de Deus e do compromisso entre Deus e Israel.
1 - Episódios envolvendo a arca:
a) - Bezaleel fez (Êx.37.1)
b) - Eli perdeu (I Sm.4.11)
c) - Davi recuperou (I Cron.15.25-29 16.1).
2 - Hoje, o tabernáculo de Deus é o próprio homem. (I Cor.3.16). Todo homem precisa da arca, a presença de Deus em sua vida. De que serve um tabernáculo vazio? Talvez será invadido por outros "moradores"
3 - O que havia dentro da arca? (Hb.9.4) O maná, a lei gravada em pedras, a vara florescida de Aarão. O maná representa Jesus (João 6.31-35). A lei corresponde à palavra de Deus, a Bíblia. A vara de Aarão, um galho seco que floresceu, é uma demonstração do poder do Espírito Santo. Para se ter à presença de Deus DENTRO do homem, é preciso aceitar a Jesus. Para que essa presença possa ser plenamente atuante, é necessário o conhecimento da palavra de Deus e a unção do Espírito Santo.
Conclusão: Um dia a arca foi perdida, mas alguém a recuperou. Através de Adão, toda a humanidade perdeu sua comunhão com Deus. Muitos cristãos perderam tantas bênçãos de Deus com o passar do tempo.Tantas manifestações de Deus deixaram de acontecer! Quando Davi recuperou a arca, houve uma grande festa. Transforme sua vida em uma festa espiritual. (Fazer apelo para que se recupere a "arca")
Deus Abençoe: Pr. Joel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é bem vindo